Skip to main content

A nova funcionalidade no 4Asset Saas é focada na gestão dos pagamentos de contratos de cessão de uso

A 4Asset, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em software para a governança territorial, acaba de lançar uma nova funcionalidade no 4Asset Saas, focada na gestão dos pagamentos de contratos de cessão de uso.

“Com o crescimento nos investimentos em projetos de geração de energia eólica e/ou solar, muitas novas empresas surgem a cada dia, e, principalmente, milhares de projetos estão sendo implantados pelo País. Com o aumento de projetos, há um aumento exponencial na necessidade de controle e gestão de diversos itens do dia a dia. Um dos maiores problemas enfrentados por esses empreendimentos é a gestão sobre os pagamentos dos contratos de cessão de uso / arrendamento. Naturalmente, controlar os pagamentos através de planilhas, não se mostra nada eficiente, além de se mostrar altamente arriscado. Visando minimizar esses problemas, a 4Asset fica feliz em anunciar que acaba de lançar sua nova funcionalidade para pagamentos desse tipo. É uma primeira versão, mas que já tem deixado nossos clientes bastante satisfeitos. Agora o foco, é de implementar os diversos tipos de pagamentos que precisam de gestão”, revela o diretor comercial, Marcelo Tavarone.

Hoje, é possível o cadastro de todos os envolvidos e delimitar valores e percentuais de acordos com os arrendatários. Integrar os pagamentos a serem realizados pelo ERP (Enterprise Resource Planning), em uso pelo cliente, de forma 100% automatizada. Disparar notificações de prazos e execuções aos envolvidos. Ou seja, fazer a gestão completa dos pagamentos de todos os parques do cliente.

Gestão de pagamentos, além de planilhas


Planilhas compartilhadas com diversos setores e atualizadas uma vez ao dia pode ser útil até certo momento, porém a falta de recursos como notificações, a inconsistência nos dados ou mesmo a sua perda, promovendo dificuldade para localizar determinada informação são situações simples de serem superadas com a nova funcionalidade de pagamentos do 4Asset SaaS.

Talvez uns dos motivos mais decisivos para se investir na automação dos processos é para se obter agilidade e segurança. Lembre-se que trabalhar manualmente com processos contratuais e de pagamentos pode gerar informações desalinhadas, lentidão e baixa produtividade dos departamentos. Investir em tecnologia e ferramentas que melhoram esse processo é um bom caminho para a sua organização.

Benefícios com a otimização dos pagamentos 


 Melhora o controle e gestão sobre todos os pagamentos
 Maior assertividade na tomada de decisões
 Reduz riscos e custos em pagamentos duplicados ou errados
 Minimiza riscos de pagamentos atrasados
 Possibilita acompanhar, em tempo real, os indicadores sobre os pagamentos
 Minimiza o estresse operacional
 Possibilita integrar o processo com sistemas de gestão corporativa

A Echoenergia, um cliente do 4Asset SaaS, já conta com os benefícios da nova funcionalidade: “Com a implantação do 4Asset SaaS conseguimos desenvolver uma base de dados georreferenciada de todas as estruturas dos projetos eólicos, como aero geradores, subestações, linhas de transmissões, imóveis contratados, dentre outros. Passamos a ter o controle de todos os contratos de arrendamento da empresa. A automatização dos pagamentos de arrendamento permitiu integração com a base de dados ao Oracle, facilitando o processo de controle e eliminando o risco de erros, sendo ainda, compartilhada com os arrendatários via notificações em SMS. Até o próximo ano, a Echoenergia pretende automatizar todos os processos relacionados a gestão de pagamentos da área fundiária”, ressalta o especialista Fundiário, Wander Pires.

Com foco em se tornar referência no setor de energia renovável, a Echoenergia, possui em seu DNA a busca para garantir a melhor qualidade de suas operações, respeitar o meio ambiente e preservar os princípios de gestão que primam pela alta tecnologia, saúde, segurança e qualificação profissional. “A Echoenergia tem investido na digitalização de seus processos, e a ferramenta da 4Asset foi nossa escolhida por ser muito aderente aos requisitos de negócio, ao mesmo tempo em que é flexível para se adequar a algumas de nossas necessidades”, revela Eduardo Siufi, gerente de TI.

Desenvolvimento de Negócios e Comunicação: Jamille Callegari